segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Precisamos falar sobre: Rituais

                                        SERÁ QUE OS RITUAIS FUNCIONAM?


É apenas ilusionismo? Somente influência psicológica? Somos sugestionáveis?

Sem mais delongas, pegue um café e bora para o conteúdo!

Em todas as culturas humanas existem todo tipo de rituais, uns até com origens misteriosas. Os rituais estão muito presente em nossa cultura e a maioria promovem a autoconfiança e a positividade na vida.

O fato é que essas práticas emergem e vem crescendo em função da necessidade de equilíbrio e harmonização.  

Para uns pode parecer tolice, mas os rituais podem influenciar beneficamente na forma de como as pessoas pensam, sentem e se comportam.  É a fé no que foge qualquer explicação lógica que fascina a grande maioria e o mistério, mas podemos acreditar ou não em rituais, vai de cada consciência.

Como ocultista, meus rituais funcionam e muito bem. Há  os rituais simples e mais complexos que são aqueles que exigem muito de nós, detalhados, obedecendo os horários da lua, bem mais trabalhados, mas todos eles lidam com as energias dos deuses.

Rito e Ritual: há diferenças.

Cada palavra traz o seu significado próprio.

Rito: são estabelecidos por meio regras de uma cerimônia de alguma religião ou cultura.

Ritual:  são práticas consagradas por tradições. É formado por palavras, ações, símbolos e gestos que compõe ritos. Eles envolvem cultos, seitas e doutrinas.

Dentro de um ritual: 

Durante um ritual, a magia inicia-se com o poder das palavras e do pensamento. É que a força do pensamento que materializa os desejos.

Não existe uma fórmula mágica, mas dentro de um ritual de magia é importante ter: concentração, foco, pensamento mágico positivo para manifestar aquilo que quer e visualização de como se concretiza.  

O segredo é: “a eficácia da magia é a crença na magia!”.

Colocando a magia do ritual em ação:

Nos rituais manipulamos energias e pensamentos. Dentro de um ritual de magia é trabalhado a energia, a intenção e a visualização. A nossa intenção tem grande peso na influência no nosso destino.

Não é só o pensamento positivo que lhe trará fortuna infinita, mas seguramente é pelos pensamentos que somos capazes de criar.

Há um trecho de Mahatma Gandhi:

 “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos se transformam nas suas palavras. Mantenha palavras positivas, porque suas palavras se transformam nas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, já que suas atitudes se transformam nos seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos se transformam nos seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores se transformam no seu destino.

Uma frase muito comum no meio ocultista é: "A pior bruxaria que existe, é o mau uso dos pensamentos". Para  aqueles que não aprenderam a fazer bom uso com seus pensamentos, o mau uso acaba criando relações e sentimentos desarmônicos, além de baixar o padrão vibratório.   O pensamento é a força criativa que constrói e destrói.

Por isso é preciso ter cuidado com o que se cria com os pensamentos. Os nossos pensamentos são a nossa força magnética atraindo para nós situações com a mesma frequência energética.