quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Vampiros de energia: como se proteger

                 Revelando os Vampiros de Energias


Você já parou para conversar com alguém que ao final da conversa, parece que você levou uma surra de tão cansado que ficou? Parece que a pessoa sugou toda a sua energia.

Existem pessoas que emitem luz e aquelas que emitem sombra, sugando a energia das pessoas na maior parte do tempo.

Os sugadores de energia, comumente chamados de "vampiros energéticos", ou "vampiros emocionais" são pessoas tóxicas que consomem a energia vital de outras pessoas, consciente ou inconscientemente, para sustentar ou fortalecer a sua própria, deixando suas vítimas emocionalmente esgotadas, sobrecarregadas e drenadas. Estes não são fictícios, eles sugam a vitalidade e energia física de quem esta ao seu redor. Ela primeiro vai atingir a sua energia mental, te cansando, posteriormente a energia física.

Os vampiros de energia podem assumir várias formas e estar presentes em diferentes contextos da vida.

Primeiro vamos identificar os 4 tipos de vampiros energéticos:

1- Pessoas Negativas:

Indivíduos que estão constantemente sendo pessimistas, reclamando, criticando ou sempre focados no lado ruim das coisas podem drenar a energia positiva dos outros.

2- Manipuladores:
  1. Algumas pessoas têm o hábito de manipular emocionalmente os outros para obter o que desejam. Isso pode incluir fazer com que os outros se sintam culpados, envergonhados ou responsáveis por seus problemas, o que pode resultar em drenagem de energia. Eles querem exercer seu domínio a qualquer custo.


  2. 3- Pessoas Exigentes:

  3. Aqueles que constantemente demandam atenção, tempo, recursos ou energia emocional dos outros sem oferecer nada em troca podem acabar esgotando as reservas de energia de outras pessoas.


  4. 4- Narcisistas:

  5. Indivíduos com traços narcisistas muitas vezes têm uma necessidade insaciável de admiração e atenção. Eles podem sugar a energia dos outros através de sua constante busca por validação e aprovação.


  6. Aqui estão alguns dos perigos associados a essas criaturas energéticas:

  1. O principal efeito dos vampiros de energia é a drenagem de sua vitalidade, como já foi dito. Isso pode levar a fadiga constante, falta de energia e uma sensação geral de exaustão, mesmo após períodos de descanso adequado.


  2. Quando sua energia está sendo constantemente sugada, é natural que sua motivação e entusiasmo pela vida diminuam, após isso, você pode se sentir desanimado, desmotivado e incapaz de realizar suas tarefas diárias.


  3. A presença de vampiros de energia pode causar flutuações frequentes de humor. Você pode se sentir irritado, deprimido, ansioso ou sobrecarregado emocionalmente sem motivo aparente.


  4. Sua capacidade de lidar com o estresse e as adversidades da vida pode ser comprometida quando sua energia está constantemente sendo sugada. Isso pode deixá-lo mais vulnerável a crises emocionais e dificuldades interpessoais.


  5. A exposição prolongada à drenagem de energia pode ter um impacto negativo em sua saúde física. Pode enfraquecer seu sistema imunológico, tornando-o mais suscetível a doenças e enfermidades.


  6. Quando sua energia está sendo constantemente drenada, você pode se sentir preso em sua vida, incapaz de progredir em direção a seus objetivos e aspirações. Isso pode levar a uma sensação de estagnação e bloqueio em várias áreas da vida.


  7. Em casos extremos, a influência dos vampiros de energia pode fazer com que você perca sua própria identidade e se torne uma sombra de quem você realmente é. Isso pode resultar em uma perda de autoestima, autoconfiança e senso de propósito.


Aqui estão algumas estratégias eficazes:

  1. Estabeleça Limites:

  2. Os sugadores de energia só sugam sua energia se você permitir.

  3. Aprenda a dizer não quando necessário e estabeleça limites claros em seus relacionamentos e interações. Não se sinta obrigado a atender a todas as demandas dos outros se isso comprometer sua própria energia.

Quando o vampiro são pessoas próximas:
  1. Vampiros de energia podem ser encontrados em todas as áreas da vida, incluindo relacionamentos pessoais e profissionais. Sua presença constante pode causar tensão e conflito nos relacionamentos, levando a uma comunicação prejudicada e a uma conexão emocional enfraquecida.

  2. Muitas vezes essa pessoa sugadora de energia é um ente querido ou aquela pessoa que você tem que conviver todos os dias e não temos opção a não ser ter empatia, sendo assim, quando ela iniciar as reclamações, as críticas e todo o pessimismo, pergunte a ela qual foi a lição que aprendeu com todos os problemas que mencionou, como ela evoluiu com tudo isso. Procure trata-la com amor, sem julgamento para que ela veja as situações pelo lado positivo.


  3. Proteção Energética:

  4. Visualize-se envolto em uma bolha de luz branca ou outra cor que represente proteção para você. Imagine essa luz repelindo qualquer energia negativa que tente se aproximar de você.


  5. Limpeza Energética:

  6. Pratique regularmente técnicas de limpeza energética, como banhos de sal, defumações com ervas purificadoras (como sálvia ou alecrim) ou visualizações de água cristalina lavando qualquer energia negativa do seu corpo.

  7. Aprenda mantras, faça afirmações diárias de proteção, até orações, criando assim um escudo energético.


  8. Confie em sua Intuição:

  9. Preste atenção às suas sensações intuitivas em relação às pessoas e situações.

  10. Se algo não parece certo, confie em sua intuição e afaste-se, se necessário.

    1. Amplie sua Luz Interior:

    2. Cultive pensamentos positivos, emoções elevadas e conexões com fontes de energia positiva, como meditação, gratidão e práticas espirituais que fortaleçam sua luz interior.


    3. Corte de Vínculos:

    4. Se você já fez diversas tentativas anteriores e ainda se sente energeticamente ligado a alguém que está drenando sua energia, visualize cordões energéticos sendo cortados entre você e essa pessoa. Afirme sua independência energética.


  11. Lembrando que essas práticas devem ser incorporadas regularmente em sua vida para uma proteção eficaz contra vampiros de energia.

É importante estar ciente desses perigos e tomar medidas para proteger sua energia e bem-estar contra a influência prejudicial dos vampiros de energia.

Proteger-se dos vampiros de energia requer vigilância e práticas consistentes para manter sua energia vital elevada.

By Imperium Máximus Tarot