A descoberta do "eu"
Venho hoje com alguns questionamentos sobre o nosso "eu".
A nossa personalidade é fixa? Será que é possível mudar? Como nos tornamos quem somos? Como despertar o nosso "eu" interior? O eu interior é a consciência do ser, basta olharmos para dentro de nós.
Somos enjaulados em vidas superficiais, vivemos seguindo padrões externos com papéis sociais, com regras rígidas e isso nos deixa distantes da nossa verdadeira essência, abandonando aos poucos todos os nossos sonhos, qualidades, objetivos e valores.
Imagine-se despindo destes papéis sociais, imagine-se apenas como si mesmo: pleno, realizado, autoconfiante e feliz. É possível, mas passando por um longo processo de autoconhecimento, vivendo de uma forma consciente e desperto.
A pergunta é: "Quem eu sou?"
É perfeita a citação de Carls Jung: "Em cada um de nós existe um outro q não conhecemos." São palavras sábias e preciosas.
Quanto mais desperto, menos desejo nos encaixar e sentindo-nos desconectado desta sociedade que impõe regras. Desapegue-se!
Embora não estejamos sozinhos, o despertar é solitário, único e cada um tem o seu chamado no momento certo: "Eu quero! Eu estou pronto! Eu quero me alinhar ao meu eu interior". Este é um momento desafiador!
A descoberta do verdadeiro eu é o começo de uma longa jornada e há diversos percalços para percorrer. Prossiga!
O despertar da consciência é apenas o primeiro pásso da jornada, são inúmeras batalhas para prosseguir, o despertar é o amadurecimento, é o processo de reinvenção de si. Só depois os olhos vislumbram coisas sublimes, se abrem para uma nova realidade de vida.
Torne-se a versão mais autêntica e abrace esse novo eu.
Permita-se viver melhor e invista nessa transformação da pessoa mais importante do mundo: VOCÊ!